quinta-feira, 5 de julho de 2007

Escutem o Invasor!



Ouvindo a trilha sonora do filme O Invasor, encontrei alguns versos do raper Sabotage - que participa, aliás, de um dos melhores diálogos do filme de Beto Brant. Em seus versos, e no diálogo entre Sabotage, Paulo Miklos e Alexandre Borges que se revelam as inversões de papéis, assim como nos versos do rapper paulista Sabotage.

"corre perigo
predador vacilou
presa fácil virou
corre perigo
invasor vacilou
presa fácil virou
sei que
que o que é certo
é certo
eu me preservo"



Apesar de não ouvir com frequencia esse tipo de música, mas trilha sonora do Invasor traz músicas não apenas de Sabotage, como também do Pavilhão 9, Instituto, Paulo Miklos, Blake Alien e por aí vai...Para quem acompanha o rapper brasileiro, o Invasor é uma boa pedida, pois além de ser um excelente filme - o segundo longa-metragem de Beto Brant, também tem uma ótima banda sonora.
Ouvir estas músicas em rádios comerciais já é difiícil, no cinema nacional é uma raridade! A trilha do Invasor, que já conquistou alguns prêsmios em festivais nacionais e internacionais de cinema . Com uma história urbana, de metrópole e tema até comum aos enredos cinematográficos, que é o desejo pelo poder e pelo dinheiro, as músicas reforçam o universo paralelo que se desenvolve durante o filme.
A atuação de PAulo MIklos também é memorável, e mais uma vez, lá vem Sabotage e a raper brasileiro moldando a atmosfera ardilosa e ao mesmo tempo esperançosa pois nos versos dos rapers, o grito - que de tão conhecido já virou rotina - de cidadania da periferia das grandes cidades...

Um comentário:

João disse...

De tempos em tempos surgem artistas de verdade, artistas que tocam com o coração e usam a cabeças pra moldar seus sentimentos em palavras através da comunicação. Mais do que um excelente músico, Sabotage ficara para sempre na memória de muitos como um exemplo de perseverança, esperança e de que a arte é indiferente ao status social, ficha criminal ou a cor da pele.

Viva a Sabotage, o melhor rapper que o Brasil já teve \o/