segunda-feira, 1 de outubro de 2007

O bom mesmo foi o quarteto


Apesar da antipatia do guitarrista e vocalista Greg Wilson com o público paraibano, a quem ele não se deu ao trabalho nem de desejar boa noite, a segunda edição do Projeto Oi Blues By Night só confirmou a receptividade do público ao projeto, que promoveu, nesta quinta-feira (27) o encontro do vocalista do Blues Etílicos com o trio Blues Power.

Mas a grande sensação da noite foi de longe a performance do quarteto paraibano Stephan Thomas & Necta Groove. Essa turma mostrou que está à mercê da boa música, onde o inesquecível tema de 2001 – Uma Odisséia no Espaço foi o ponto de partida para a melhor apresentação da noite. Vale ainda citar a versão de Terra, música autoral do grupo Chico Correa & Eletronic Band.

Com um repertório impecável, e espaço, inclusive, para retomar elementos da cultura popular através de pandeiro e caixa pelo baterista Victor Ramalho – em excelente forma! - o quarteto é formado também por Stephan Thomas no sax, Orlando Freitas no baixo e Peter Büler na percussão e efeitos sonoros.

Não é difícil de imaginar essa relação deles com a imagem, tendo em vista que todos eles integram o Chico Correa & Eletronic Band, que há muito investe no imagético através do diálogo visual e cinematográfico do cineasta e VJ Carlos Dowling, sempre resgatando a linguagem cinematográfica e sua história.

O trio carioca Blues Power também mexeu com o público, principalmente quando tocou Secos e Molhados. Este foi um dos melhores momentos da apresentação. Que o Greg Wilson é um excelente guitarrista, isso ele mostrou muito bem, mas também se revelou um músico frio que não interage com uma platéia, que foi convidada a ficar tão próxima com as perfomances do quarteto paraibano e com a própria Blues Power.

Nenhum comentário: