terça-feira, 9 de outubro de 2007

"Quanto mais choro, mais passo batom"


FÚCSIA

da paleta dos jambeiros

sai o fúcsia que
pinta & borda
as calçadas dos setembros


Vitória Lima

Sabe os primeiros versos do dia?! Pois é?! eu nunca os tive, mas hoje encontrei de forma tão simples, colorida...em um percurso que faço diariamente de casa para o trabalho. E aí, lendo um livro que ganhei por ocasião do meu trabalho. Isso é importante, porque não saí em busca dele, nem quando foi lançado, apesar de conhecer a autora e ter por ela um respeito muito grande. Então, estou em mãos as cores e o universo feminino de Vitória Lima.

Seus versos me encantaram não porque eu saiba de algo de poesia, mas pelo contrário, por não saber nada, por compreender pouco a matemtática da arte que Sartre defende para que não seja engajada, mas apenas arte, é que me encanto com a beleza dos sentimentos de Vitória. Lindos...por enquanto é o que sinto...

SAIAS

saias
arrebanham
ventos & tempestades,
mumúrios, marulhos
nunca d'antes escutados.

saias
trazem
o colorido revolto
dos mares incessantes,

insensíveis
insensatos.

areias, algas, sargaços,
algas, falésias
em constante dissolução.

saias
arrastam
atrás de si
amores, saudades &
tangem
para casa
memórias
com gosto
de sal, mel,
chuva,
com gosto de
nunca mais...

Vitória Lima


Nenhum comentário: