sexta-feira, 5 de outubro de 2007

A Ro Ro é absurda!, e com uma orquestra inteira, fica linda demais...

A versatilidade da Orquestra Sinfônica da Paraíba, aliada à presença de palco e performance da compositora e interprete Angela Ro Ro proporcionou ao público presente à Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, nesta quinta-feira, um encontro memorável da música brasileira.

A abertura oficial do Concerto foi feita pelo Presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, Antônio Alcântara, que fez questão de frisar ser esta uma atividade que se pretende ser freqüente no Espaço Cultural , a partir de então. “Nosso objetivo é que em dezembro possamos realizar mais uma encontro como esse. Já estamos estudando alguns nomes e vendo todas as possibilidades”.

Com músicas inesquecíveis – a citar Amor Meu Grande Amor, Tola foi Você, Fogueira e Fica Comigo esta Noite, além da nova Compasso, a Orquestra Sinfônica da Paraíba iniciou o concerto desta quinta-feira tocando o Bolero de Ravel sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier. Em seguida, a Orquestra recebeu como convidada, a polêmica Angela Ro Ro, que em pretinho básico e magérrima, mostrou sua capacidade de interpretação e emocionou o público em diversos momentos do concerto.

O público agradece a esta oportunidade de ver a Praça do Povo ocupada por tão importante equipamento cultural como o é a Orquestra Sinfônica adulta. Vale citar que enquanto a orquestra profissional se apresentava no Espaço Cultural, acompanhada de Ro Ro, em Buenos Aires, na Argentina, a nova geração da OSPB se prepara para apresentar aos lo ninos e la ninas, o que a criançada Orquestra infantil é capaz de fazer. No repertório dos pequenos já grandes compositores como Piazzola e Sivuca. A regência da Orquestra Infantil é da maestrina Norma Romano.

O crédito da foto é de Marcus Russo, fotográfo do Jornal A União, que getilmente liberou a imagem.

Nenhum comentário: